sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Viagens de "Estudo"

És aluno(a) universitário, bom aluno, candidatas-te a uma bolsa de estudos para estudar no Brasil, entras. Parabéns! E agora? Vais, tens de preencher papelada, lidar com pessoas um pouco p'ró incompetes, ir a sítios longe e não tão longe buscar coisas para isto e aquilo, mas tudo se resolve.
A viagem, tens de comprar bilhetes para ir, claro! Uma companhia aérea (não vamos estar aqui a fazer publicidade) tem desconto para alunos com esta bolsa de estudos. Boa! Sorte das sortes o único dia em que têm vagas com desconto é no dia do aniversário de uma amiga tua (aquela que te atura durante todo o ano porque vive contigo). Pedes para trocar para o dia seguinte. Mais 300€... Pois, fora de questão. Falas com ela, tudo bem, tem de ser.
Passas os teus últimos dias cá toda atarefada, cheia de notas no telemóvel de coisas que tens de fazer. No meio de tudo isto nem te preocupas que tens uma mala para fazer. Há que deixar isso para o último dia, assim mesmo no fim do dia (como quem diz, à noitinha, já depois da meia noite).
Mas antes ainda vais ao shopping comprar uma mochila. Pequeno pormenor, as lojas fecham às 23h e tu sais de casa às 22.45... O grande problema é que dá a tua série da semana e é a última vez que a vais ver antes de partires. Wow! Tens chamadas grátis nesse dia, bora ligar à menina que fica sozinha no teu quarto que ela narra-te o que acontece enquanto vais tentar encontrar alguma coisa. Acabas por não comprar nada e levas a mochila do teu tio.
Chegou o momento de abandonar Portugal. Mandas mensagem aos teus amigos e tens o dom de deixar alguns com uma lágrima no canto do olho!
Chegas ao outro lado do Oceano e sais-te lindamente, fazes connects e tomas banho!
O melhor de tudo é que, apesar de não passares o dia de aniversário com a tua aimga, certificas-te que ela o passa em boa companhia e fazes-lhe uma prendinha bem jolie bonita :).

Beijo grande Mª Papoila*

6 comentários:

Catia disse...

:)

Não tarda ela está de volta, mais morena que nunca e com "stoaque" brásuca ;)



Beijo para ti, Maria Joana*

Tito disse...

Não me levaste na tua mala =(

Crisóstomo disse...

E a mim não me deixaste com uma lágrima no canto do olho! Aliás, acordaste-me quando eu queria ficar na cama em vez de ir à aula do Providência! (à qual ele faltou!)

:D

Joana disse...

Parece que está aqui a haver uma falha de comunicação. Fui eu, Joana, que postei :P.

*

Cátxiá disse...

E agora eu estou a chorar...

(no gabinete da minha coordenadora de curso...)

Puxa, é muito ruim ficar longe de casa!

Beijão, gente *

Pescadera disse...

oh choné, nao postas??

:D