segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ajudante de chefe

Já vos aconteceu terem milhares de coisas para fazer no forno e este lembra-se, faz birra, amua e deixa de funcionar? Pois, a mim já! A mim, à minha mãe e ao meu pai.

É que era pão de ló, era bolo de maçã e canela, era tarte de maçã, eram folhadinhos de salsicha e nós sem forno!
Sorte termos uma patusca que, para quem não sabe, é basicamente um forno eléctrico mais pequeno. Bora pôr o pão de ló na patusca (sim, tem mesmo um nome engraçado, mas não é nada engraçado ter de recorrer a ela porque ficamos sem forno!). E ó que pão de ló tão lindinho e queimadinho, ó pa ele tão bom (pronto, tá bem que foi só na parte de cima, mas mesmo assim).
Vamos lá voltar-nos para a massa folhada. Wow, esta ficou completamente, totalmente, inteiramente queimada. É que não tinha mesmo por onde se pegar. Lixo!
Ok, repirámos fundo (vezes sem conta, por sinal)! Há que ter calma, há sobremesas que se podem fazer sem ir ao forno. Mousse! Grande ideia! Mas ninguém estava à espera que as claras em castelo se lembrassem de... não sei o que lhes aconteceu, mas parece que se desfizeram e lá vão 9 ovinhos para o lixo, juntamente com uma tablete de chocolate Pantagruel.
Oh pá, a sério! O que veio salvar a alma do convento foram os coquinhos que ficaram bonitinhos.

4 comentários:

Pescadera disse...

Nossa senhora!!!

Estivesse eu aí e não ia nada pó lixo!!!

Por falar nisso... onde andava a Cátia?? Anda a dormir, só pode!

;)**

(é bem feita para não fazerem banquetes assim sem eu estar presente! PIMBAAAA!!!!)

:)

Cátia disse...

A Cátia estava em casa a estudar sistemas eléctricos ;)

Oh Joana, grande ajudante que tu saiste! A tua mãe nunca mais te pede nada! Dás azar, só pode!

Quando é a Regina a fazer tudo sozinha ou com a ajuda do Pedrinho o forno nunca se lembra de avariar nem as claras decidem desfazer-se!

Acho que foi mesmo para te chatear ;)
Ahaha

Beijinhoooooo

Palavras disse...

Hei!!Olha o exagero! Estava tudo muito bom! Comemos que nem lontras na mesma, não estivessemos em casa da sô dona regina!

Joana disse...

Lambisgóia:

Nem tu comias aquilo que foi para o lixo, acredita! Mas depois a minha mãe fez outra mousse daqui ;) (agarra a orelha com o polegar e o indicador, pisca o olho).



Cátia:

O meu irmão não gosta de fazer sobremesas. Agora vê lá se da próxima vez que fores comer lá a casa passas fome!


Dani:

Comeram que nem umas lontras, mas eu ainda andei a semana toda a comer os restos. Conclusão: Deviam ter comido mais :p.


***